sábado, 7 de novembro de 2009

This Town Needs Guns - Animals.

Não, eu não morri (ainda), e não, o meu PC não pegou fogo nem foi atropelado por um trator. A verdade é que ele sofreu ataque de vírus do mal que destroem PCs de bons lares e acabam com vidas e casamentos. Mas enfim, como eu sei muito bem que ninguem dá a mínima para isso, vamos ao que interessa, e o que interessa hoje se chama This Town Need Guns.


Descobri essa banda a pouco tempo, mas ela já se tornou uma das mais ouvidas no meu Last.fm (apaguei o meu antigo e fiz esse novo mês passado, e acho que todos deveriam fazer uma conta nessa maravilha virtual) e com orgulho. TTNG é uma banda inglesa de Math Rock/Post-Rock/coisas do gênero com um instrumental e um vocal que, na minha humilde opnião, são lindos. Lemur, Baboon e Zebra são apenas três músicas do CD que cito para tentar a sorte e ver se acreditam no que digo, isso para evitar listar quase todas elas.

Quanto ao CD propriamente dito, considerei muito legal a ideia - que alguns podem considerar clichê ou forçada, não sei - de um álbum chamado Animals trazer treze músicas com nomes de animais, como vocês devem ter percebido pelos exemplos acima, mesmo isso não tendo sido exatamente intencional.


Sério, ouvir essa porqueira desse álbum transmite sensações únicas a quem consegue apreciá-lo, não que isso seja difícil. As músicas se encaixam perfeitamente umas nas outras, quase se completando, mas sem ser aquela coisa tipo um Alien Lanes do Guided By Voices, onde músicas muitíssimo curtas se completam deixando-as estranhas quando ouvidas "soltas". As cordas fluem de uma maneira que me impressiona sempre que ouço, a bateria vai e volta nos meus fones de um modo que quase me deixa tonto, e isso não é nem um pouco ruim. Música sólida e que parece fluir no ar, se é que isso faz algum sentido.

No final das contas o saldo é positivo, muito positivo. Não é todo dia que se encontra uma banda que consegue soar tão leve e ao mesmo tempo tão profunda ou pesada, portanto é essa minha banda do tal dia sete de novembro de dois mil e nove.

Abração e boa vida aê pra todos - ou quase todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário