domingo, 1 de novembro de 2009

RX Bandits - And The Battle Begun

Boa tarde senhores!


Olha, enquanto muitos de vocês estão aí assistindo a emocionante disputa pela liderança do campeonato, ou dando RT's em posts no twitter, ou ainda editando suas fotos para posterior postagem, eu estou aqui fazendo um serviço de utilidade pública. Tudo bem que talvez a utilidade seja maior para mim do que para os outros, mas, enfim, também não deixar de ser. Mas antes que eu discorra acerca da mesma, deixe-me, como gentilmente fez meu camarada Vinicius Vargas, me apresentar. Eu sou o Oswaldo Tibúrcio, tenho 23 anos, curso a faculdade de Letras com habilitação em Lingua Inglesa na Universidade do Estado da Bahia e sou professor dessa disciplina em duas instituições particulares. Sou também músico e atualmente toco em duas bandas. Sou escritor amador e esporádico e tenho muito interesse em música e sobretudo nas milhões de matizes que preenchem esse "planeta véi catarrento barrigudo de fêra" que habitamos. Sem mais delongas, retomando o tal "serviço de utilidade pública", estava até agora ouvindo o álbum "And The Battle Begun" da banda "RX Bandits", por indicação do Vinícius, que apontou-me-a como uma banda nova de punk/hardcore/ska/reggae/dub/pop/urban/fuckthemothafuckalabels rock.







Ignorando todos esses lindos rótulos, parti para a audição do referido produto. Tenho que dizer primeiro que três suposições permeiam a avaliação inicial desse som. 1ª) Os caras da banda têm uma noção musical fudida (lê-se "fudida" por "estupidamente boa"). 2ª) Os caras têm um produtor fudido. 3ª) Suposições 1 e 2 juntas. De fato a proposta do álbum é bem abrangente, passando aí pelo mero pop, ska muito bem feito, pitadinhas de reggae e algumas ocorrências que poderiam levar você a lembrar de inúmeras bandas. A mim, que sou um reles metido a pseudo crítico musical, fez lembrar elementos de "Sublime", "Mad Caddies" e até por algumas vezes "Maroon 5". O pouco ganho nas distorções das guitarras é algo que pra mim é ponto positivo, pois, é claro o que se pode "mascarar" com uma boa distorção, e, a ausência disso só enaltece a habilidade e perícia das guitarras que trazem notas claras e definidas, mesmo com o uso de alguns efeitos.









A composição dos instrumentos em conjunto trazem a você uma atmosfera envolvente, que varia de atos como em uma bem elaborada peça de teatro, daquelas que ora fazem você prestar bastante atenção e se sentir envolvido, e ora te despertam do assento e fazem você querer se mecher. É um bom som para figurar coisas do cotidiano, se você por acaso estiver pretendendo fazer uma montagem de vídeo sobre isso. No mais, a minha avaliação é de longe, extremamente positiva e fica a minha indicação. Aquele abraço a todos e bom resto de domingo! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário