segunda-feira, 2 de novembro de 2009

That Handsome Devil - A CIty Dressed In Dynamite.

Muito bem, novo dia nova banda. E a dita cuja de hoje é a nem-tão-comentada That Handsome Devil.

A primeira vez que ouvi os caras, confesso que fiquei meio ressabiado, sejamos francos, o som deles é muito maluco e sem nexo - não espere músicas lineares ou algo que valha, espere algo que você não tenha ouvido antes, porque é isso que encontrará. O álbum é lindo, a sua maneira, claro. Oswaldo me citou no post anterior e ficou meio que
óbvio o fato d'eu não ser bom classificando estilos musicais, mas eu te desafio a conseguir colocar That Handsome Devil em menos de quatro tags, o CD passa por coisas como jazz, blues, funk, reggae, rap, rock e, se você ouvir com atenção, até rockabilly conseguirá encontrar. E a mistura não fica nem um pouco ruim.

As músicas não são exatamente bonitas, no sentido literal da palavra. Falam de drogas, revoltas contra impostos e vidas que você não verá na novela do horário nobre da sua televisão (que você não deveria ver, caso veja - só para constar). Dentre as onze músicas que compõem este álbum, acho difícil achar uma que não é, de um modo ou de outro, contagiante, o instrumental inconstante e inesperado, junto com o vocal único formam um conjunto que, ao menos para mim, soa beirando o genial. Não esquecendo de certos diálogos que brotam entre as músicas, ou no meio delas mesmo (não, não é nenhum Storytelling com músicas inteiras baseadas em conversas ou algo do tipo). Imagine uma realidade suja, coloque músicos realmente talentosos cantando-a e você terá uma Wintergreen e uma Rob The Prez-O-Dent embelezando seus ouvidos.

Um álbum que passou praticamente despercebido em 2008 chega agora em suas mãos e eu espero que veja ele com os mesmos ótimos olhos - e ouvidos - com os quais o recebi.

Um abraço e até a próxima.

6 comentários: