terça-feira, 10 de novembro de 2009

The Pigeon Detectives - Wait For Me

Boa noite senhores.


Olha, começarei o post de hoje tendo que confessar ao meu amigo Vini que ele estava errado em relação som sobre o qual falarei hoje. A banda do dia é o "The Pigeon Detectives", que segundo o meu colega supracitado seria qualquer coisa parecida com um "The Kooks mal tocado". Pois bem. Antes de começar a lançar o meu leque de argumentos derrubativos da tese do Vini, vale mencionar que esse som me foi indicado pela Carolina Ferrari, aluna, amiga e futura aluna de violão. Olha, eu vou te falar viu; além de linda, loira e tudo de bom na minha vida essa maldita ainda tem um puta de um gosto musical; brincadeira viu, dá vontade de bater numa porra dessa. Enfim, me desvencilhando de meros devaneios tolos, vamos até onde devemos ir!





O álbum degustado foi o "Wait For Me", de 2007. O Indie pra mim sempre foi um tipo de som que estranha na primeira, agrada na segunda e é só deleite daí pra frente. Meu relacionamento com ele sempre se deu de uma forma gradativa, que vai amadurecendo aos poucos (redudant mode on); às vezes me custa semanas pra me dar bem com uma banda Indie. O que na verdade não aconteceu com o The Pigeon Detectives. Sonoridade efervecente, daquela que faz você ter vontade de sair pirando pelo quarto e ir até a cozinha tocando air guitar, no auge no ridículo. Recheadas de riffs que dão destaque aos médios, as músicas têm altíssima qualidade estrutural com leves e causais "tremiliques", que fazem as mesmas escapar da linha reta e que só vêm a enriquecer o som; esses ligeiros "AVC's" que aparecem em canções como "I'm not sorry" e "Romantic Type" dão um tom nervoso ao álbum; quase um tapa na cara de regozijo.





Tenho que destacar duas faixas das quais eu gostei muito. A primeira, entitulada de "You know I love you" é do tipo, como a propria Carolina diz - chiclete; daquelas que grudam mesmo e que você, assim como eu, ouve dezesseis vezes seguidas. A seguinte - "Caught in a trap" - tem algo assim um tanto quanto circense, colorido, pirulitivo, assim, bem louco mesmo (tá...esse foi um parecer bem sinestésico, mas, enfim..). No mais, sem demais delongas, se estiver um dia afim de se sentir um freak total, ponha esse som, tome seu lexotan e seja feliz! Parecer extremamente positivo para os 007's de jaquetinha de couro do The Pigeon Detectives. Boa noite a todos e aquele abraço.

6 comentários:

  1. Eu continuo com a minha opnião e ainda digo mais: PD para mim se enquadra no mesmo grupo de Kaiser Chiefs, onde bandas ruins te divertem nas primeiras vezes, mas depois você se pega ouvindo o som dos caras e pensando 'what the hell?'.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu acho Kaiser Chiefs ruim, para não dizer muito ruim.

    ResponderExcluir
  3. The Pigeon Detectives um "The Kooks mal tocado" piada né? nada ver uma com a outra. E o álbum Emergency é tão bom quanto o Wait for me e o cover de "The Power of love" ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Oswaldo tem fazer um comentáriozinho sobre uma "caçola"...c ainda escreve bem viu oswald!Bom, vou escutar essa banda awe, mas invés do lexotan eu vou tomar um PROZAC, ok?!

    ResponderExcluir
  5. Véi, eu não vou criar flame no blog em que eu mesmo posto, mas tá aê a minha opnião. E eu mesmo já comentei que sou horrível em comparações, se quiseram usar uma que eu fiz como exemplo, eu não tenho nada com isso, já avisei sobre elas.

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOOOOOOSWALDO ♥ DHUSDHUU'

    ResponderExcluir