sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Propagandhi - Potemkin City Limits

Bom dia senhores.


Antes de toda e qualquer fala para o dia de hoje tenho que externar aqui o meu pedido de desculpas aos senhores pela ausência de post no dia de ontem. Quintas e sextas-feiras são dias um tanto quanto conturbados para mim uma vez que trabalho em três turnos e, como o PC do Vini foi acometido de uma patologia desconhecida e sem previsão de reanimação, ele também não pôde postar. Mas enfim, vamos logo ao que interessa (imagino eu), que é o post de hoje!





Essa daí é a capa do álbum "Potemkin City Limits" da banda Propagandhi. Punk/Hardcore de altíssima qualidade tanto técnica quanto musical. Para aqueles que são fãs do estilo é uma audição essencial. Toda a combinação de elementos beira a perfeição. As duas guitarras dialogam majetosamente, o baixo faz o que lhe é cabível com maestria e vai além, com a aparição de alguns riffs inusitados que enriquecem mais ainda a estrutura técnica das canções. A bateria é uma capítulo à parte. É sabido que a técnica baterística do Hardcore já é naturalmente exímia, e dentro do universo o senhor baterista da referida banda exerce bem e na verdade muito bem o seu papel; tipo aqueles empregados que quando o patrão chega a pedir alguma coisa ele já fez e de três jeitos diferentes.





O Propagandhi é um som que eu conheci há um certo tempo, por indicação de uma das minhas bandas, o gordinho David, que também é muito entendido em música e principalmente em Hardcore e Indie Rock; aliás vocês ainda verão muitos posts de indicações dele por aqui, só pra constar. Fica aí a minha indicação paara audição desse álbum com parecer extremamente positivo. Som ideal para se ouvir dirigindo ou até pilotando. Só não vá se deixar tomar pela fúria do som e querer passar por cima de todo mundo. No contexto do trânsito recomendo que você aprecie com moderação para evitar eventuais acidentes. No mais rasgue o volume no talo para escutar esse som se quiser absorver tudo que ele tem a oferecer. Bom dia a todos e aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário