segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VV Brown - Travelling Like the Light

Enquanto no ano passado nomes como La Roux, Animal Collective e Grizzly Bear povoavam listas de ‘melhores do ano’, preciosidades como Travelling Like the Light foram ignoradas com uma frieza quase cruel. O álbum de estreia da britânica Vanessa ‘VV’ Brown é um pop incrível descrito pela própria cantora como ‘doo-wop indie’, e é possível perceber certas influências de ‘indie punk’ e, apesar de estar meio implícito no ‘doo-wop’, o soul também é uma grande parte de sua música.

Algumas pessoas a comparam com a Amy Winehouse, mas pessoalmente eu acho que o som delas não é muito parecido - tirando a parte que as duas foram bastante influenciadas por R&B e soul. As músicas da VV no geral têm uma energia muito positiva, que definitivamente não está presente nos trabalhos da (também ótima) quase-depressiva Winehouse.

Travelling Like the Light
foi quase todo escrito (música e letras) pela própria Vanessa e é um álbum que brilha do começo ao fim, com letras sinceras e uma voz magnífica. Como uma ‘atualizada’ na (excelente) música pop dos anos 50 e 60, é o tipo de coisa que você sente uma vontade irresistível de colocar pra tocar de novo assim que a última música acaba. E eu sugiro que você o faça, ouvir apenas uma vez é muito pouco pra esse disco.

(VV Brown também tem uma carreira como modelo, já participou de alguns desfiles e fez uma sessão de fotos pra revista Vogue no começo de 2009.)


Faixas que merecem destaque: “Quick Fix”, “Shark in the Water”, “Crying Blood”, “L.O.V.E.”, “Bottles”, “Crazy Amazing”.

Um comentário:

  1. Essa moça é excelente !!! Dá pra ser feliz com ela, enquanto o terceiro álbum da Amy não sai !?!

    ResponderExcluir