sábado, 9 de janeiro de 2010

Paul Banks - Julian Plenti is... Skyscraper.

Muitos já devem conhecer Paul Banks pelo seu trabalho no Interpol - muito bem feito, devo dizer -, o que nem todo mundo sabe é que ano passado ele lançou um trabalho solo usando o tal nome 'Julian Plenti', álbum que por coincidência (ou não, obviamente) é o abordado nesse post.


Não vou dizer que as músicas são inesperadamente boas, uma vez que vindas do cantor, escritor e guitarrista do Interpol, podemos pular essas formalidades, vamos ignorar o 'inesperadamente' e apenas dizer que elas são muito boas. Uma coisa que acho interessante é que são poucas as músicas que parecem ter sido tiradas de b-sides da banda principal do cara, como acontece algumas vezes com artistas que resolvem lançar trabalhos solos, um exemplo disso é Games For Days, que em boa parte lembra o Interpol de Our Love To Admire, mas isso não é o suficiente para desqualificar o álbum ou desambienta-lo (essa palavra existe?). A abertura com Only If Your Run cria a atmosfera com maestria, e nenhuma outra música deixa a petaca cair. Fun That We Have, Skyscraper, Girls On The Sporting News chamam muito a atenção, sem desmerecer as outras, devo deixar claro. Madri Song, apesar da pouca letra, é linda de ser ouvida, realmente um dos muitos pontos altos do álbum. Resumindo bem, ouça todas com boa vontade, valem a pena.


Sem duvida, Banks faz um belo trabalho pelo Interpol, mas é como Plenti que nos é revelada toda sua capacidade como músico e compositor, uma individualidade (apesar dessa dupla personalidade, no caso) que merece um post aqui e uma chance no seu player.
Abraço e bom sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário