sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pretty Girls Make Graves - Good Health

Se houvesse alguma lista de ‘bandas que acabaram cedo demais’, Pretty Girls Make Graves estaria nela com certeza, e bem perto do topo. Formado em Seattle em 2001, o Pretty Girls Make Graves acabou oficialmente em 2007. Lançaram três álbuns de estúdio, um EP e alguns singles nesse período. O primeiro, Good Health, de 2002, é um álbum incrível e muito curto - tem apenas 9 faixas e menos de trinta minutos. Pretty Girls Make Graves é geralmente acompanhado da tag ‘art punk’ e ouvindo seu debut, é fácil perceber o porquê.

Good Health é viciante. Músicas com riffs de guitarra extremamente bem trabalhados que ficam em sua cabela por horas depois de terem sido escutados. Assim como o resto dos instrumentos, os vocais são em sua maioria fortes e agressivos - Good Health é um punk quase ‘refrescante’ de ouvir. As bandas não são parecidas, mas esse álbum tem a mesma energia presente no debut do Libertines, Up the Bracket (do mesmo ano, 2002). É um álbum altamente recomendado.

(o nome da banda veio da música “Pretty Girls Make Graves”, lançada pelo Smiths em seu primeiro álbum, The Smiths, de 1984 - que, por sua vez, tirou o título de uma citação de Jack Kerouac em seu livro The Dharma Bums)


Faixas que merecem destaque: “Speakers Push the Air”, “More Sweet Soul”, “Ghosts in the Radio”, “If You Hate Your Friends, You're Not Alone”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário