Meninos, meninas e simpatizantes: olá! Meu nome é André e eu sou o novo colaborador aqui do UBPD, qualquer coisa reclamem com o Vinícius. Tinha pensado em fazer um post primeiro pra me apresentar direito antes de ir ao que interessa, mas achei que seria uma perda de tempo e espaço. Então vamos direto ao que importa:
Acredito que alguns de vocês (a maioria, espero) conhecem The Fratellis, e seu ótimo debut Costello Music de 2006. Depois dele, também teve em 2008 o apenas 'bom' Here We Stand. E depois dele, o vocalista Jon Fratelli começou uma banda nova com a cantora Lou Hickey, e hoje o duo atende pelo nome Codeine Velvet Club. Eles lançaram no finalzinho do ano passado seu debut, chamado simplesmente Codeine Velvet Club. O que difere esse projeto paralelo do Jon Fratelli da maioria dos projetos paralelos atuais é que ele carrega muito pouco de sua banda principal (no caso, Fratellis). Claro que há momentos em que é parecido com o que já conhecíamos do Costello Music, mas os momentos são raros. No geral, o som da banda tem um clima quase ‘anos 20’. São músicas pop de primeira com uma seção de metais impecável. Também vale a pena ressaltar que a vocalista Lou Hickey tem uma voz linda e que casa perfeitamente com a do Jon.
Um álbum recomendadíssimo, com músicas dançantes (“The Black Roses”), calmas (“Reste Avec Moi”) e tem até uma quase valsa no meio (“Nevada”). Mas é “I Would Send You Roses” a faixa que provavelmente mais merece destaque dentre as 12 que compõem o álbum. Apesar de tecnicamente ter sido lançado em 2009 (28 de Dezembro...), ele com certeza estará na minha lista de melhores álbuns de 2010.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário