sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Death From Above 1979 - You're A Woman, I'm A Machine.


Death From Above 1979 é uma banda canadense, são os primos bem educados dos nossos vizinhos estadunidenses, aqueles que falam francês e convivem com ursos nas planícies cobertas pela neve. Essa primeira ideia pode fazer muita gente esperar alguma coisa meio Morissette, algo um tanto quanto equivocado, já que o som agressivo e com pegadas no tal dance punk é quase único.

Inesperadamente, a ausência de um guitarrista - e da guitarra, obviamente - não diminui a qualidade do álbum, a dupla composta por um baixista/tocador de sintetizador (seja lá o nome de quem assume essa função) e um vocal/baterista cumprem o dever com honras ao mérito. Romantic Rights, Blood On Our Hands e Black History Month, os singles do álbum, destacam-se entre as outras, mas sem desvaloriza-las. A faixa título You're A Woman, I'm A Machine também merece atenção, assim como todo o resto, claro. Músicas com uma certa tensão, tanto na sonoridade quanto nos vocais.
Apesar do álbum ser de 2004, só tive a oportunidade de ouvi-lo nesses últimos dias, e confesso que com o que eu já tinha ouvido sobre a banda acabei por esperar algo diferente. Fui surpreendido tanto pela diferença entre o que eu tinha formado sobre DFA1979 e a realidade, quanto pelo fato d'eu ,ainda assim, ter gostado tanto dos caras. Sem dúvida ele ainda consegue chamar a atenção em meio a essa nova leva de bandas que os tem como clara influência, e que muitas vezes acabam fazendo apenas mais do mesmo.
Obs.: O Romance Bloody Romance: Remix & B-Sides, álbum de remix lançado em 2005, também deve ser levado em consideração por quem resolver dar uma chance aos canadenses.

Um comentário: