Continuando um pouco no clima ‘noise’; The Big Pink é uma dupla londrina formada em 2007 por Robbie Furze e Milo Cordell. Lançaram ano passado o incrível A Brief History of Love, que mistura shoegaze, sintetizadores e uma pegada pop que é revigorante. É um álbum que oscila constantemente entre o ‘divertido’ e o ‘dark’.
Um dos pontos altos do álbum é o lead single “Dominos”, que é provavelmente o melhor exemplo do que eles podem fazer - misturar guitarras distorcidas e um refrão grudento, criando músicas parecendo ter sido feitas para serem tocadas em uma arena para milhares de pessoas. E a maioria do álbum tem esse clima. Claro que há algumas músicas mais calmas, e às vezes até ‘sombrias’, mas no geral são músicas que fazem você se sentir bem enquanto escuta.
A Brief History of Love é um álbum bom do começo ao fim. Tem (grandes) influências de shoegaze/noise, sim, mas antes de qualquer coisa é um álbum bem acessível a todos. E eu certamente o recomendo a todos.
(Eles também já fizeram remixes pra algumas bandas, incluindo Lily Allen e Muse. Eu, pessoalmente, odeio remixes então nunca nem fui atrás deles - mas se você gosta, preocure-os, devem valer a pena.)
Faixas que merecem destaque: “Crystal Visions”, “Too Young To Love”, “Dominos”, “Tonight”, “At War With the Sun”, “Golden Pendulum”.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Velvet !!!! Faixa maravilhosa !!!!!!!
ResponderExcluir