domingo, 7 de fevereiro de 2010

St. Vincent - Actor

St. Vincent é o nome artístico da multi-instrumentista Annie Clark - que já foi membro do The Polyphonic Spree e da banda do Sufjan Stevens. Além disso, Annie também fez uma participação na música “What's the Use of Wond'rin'?”, no álbum Who Killed Amanda Palmer, debut solo da Amanda Palmer do Dresden Dolls.
Ela lançou seu próprio debut solo (com o nome ‘St. Vincent’) em 2007, o ‘bom’ Marry Me - e, em 2009, lançou sua obra prima: Actor.

Actor é superior ao debut porque reune em todas as onze faixas os ‘melhores momentos’ do Marry Me, sendo, assim, um álbum com orquestrações delicadas e guitarras com distorções sujas, várias vezes ao mesmo tempo, sem que nenhum dos extremos pareça ‘errado’ ou fora do lugar. E ainda sobra espaço para uns riffs incríveis feitos no violão e algumas baterias com uma pegada de punk.

Com Actor, Annie Clark prova que é uma musicista completa. O álbum foi todo escrito por ela mesma, música e letras, com uma maestria e precisão que não são fáceis de encontrar. E principalmente quando há tanta mistura de gêneros e influências como aqui, dar um passo errado é bastante fácil. Mas, para nossa sorte, Annie não dá esse passo e Actor é extremamente agradável de se ouvir do começo ao fim.

Curiosidades (inúteis): Annie escreveu o álbum todo usando o aplicativo GarageBand, da Apple, e disse também que a inspiração para as músicas veio de seus filmes favoritos, como os do Woody Allen e as animações da Disney.


Faixas que merecem destaque: “Actor Out of Work”, “The Strangers”, “Marrow”, “Laughing With a Mouth of Blood”, “The Neighbors”, “Black Rainbow”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário