quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Knapsack - This Conversation Is Ending Starting Right Now.

Knapsack é uma banda rock alternativo/emo, real emo, como eu já expliquei um um outro post mais antigo (Sunny Day Real Estate, para ser mais exato). Formada em 1993, os caras fazem um som cativante, boas guitarras cortantes, um vocal meio rasgado como é de lei, bateria impactante e um baixo que coloca tudo em ordem.

This Conversation Is Ending Starting Right Now é o terceiro álbum da banda, e tecnicamente o último, já que foi lançado em 1998 e nada mais após isso. São músicas agressivas, deixam um pouco o contexto apenas emocional dos dois primeiros álbuns e partem para o ataque, avançando sem parar por todas as dez músicas que o compõe. Considero um belo modo de terminar o trabalho começado cinco anos antes.


Destaco as três primeiras músicas: 'Katherine The Grateful', 'Change Is All The Rage' e 'Shape Of The Fear'. Elas se encaixam e abrem o álbum como nenhuma outra poderia fazer, são agressivas, quando menos esperar elas estarão em cima de você, e estarão nervosas. 'Arrows To The Action' já começa com um instrumental lindo e continua assim até o fim, onde você com sorte se encontrará como a tal flecha. O vocal arrastado de 'Balancing Act' dizendo que há beleza nessa tensão mantém a banda na corda após uma desacelerada, se encaixa perfeitamente precedendo a última música. 'Please Shut Off The Lights' é a décima e última música do álbum, o nome já é propício para seu lugar e ocasião, a guitarra começa e continua diretamente até o fim, a bateria também com um ritmo constante e o baixo contrastando tudo, além da letra, a colocam como a música ideal não só para finalizar essa sequencia de dez, mas sim um bom fim em 'tudo', apesar de também deixar o ouvinte esperando por mais.


Knapsack é uma banda que caminha na mesma estrada de Sunny Day Real Estate, então caso você tenha tentado e gostado, faça o mesmo com esses rapazes. Caso tenha ocorrido o contrario ou tenha ocorrido apenas um nada, aí está mais uma chance para tanto.

Agora tenho que voltar para a cama que ainda estou de recuperação e com pontos na barriga. Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário