sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

The Unicorns - Who Will Cut Our Hair When We're Gone?

Provavelmente nunca teria ouvido falar em The Unicorns se não fosse pelo 100º episódio de How I Met Your Mother. Eu agradeceria o Ted Mosby, se ele não fosse fictício. No lugar, contento-me em agradecer o(a) gênio que escreve os roteiros de HIMYM. Ou seja lá quem foi que colocou o Ted comentando sobre Who Will Cut Our Hair When We're Gone? na série.

Vindos do Canadá, lar de taaantas coisas ótimas dos anos 00, o The Unicorns lançou os únicos dois álbuns de estúdio no mesmo ano, o longínquo 2003. Os álbuns em questão são Unicorns Are People Too, em fevereiro, e Who Will Cut Our Hair When We're Gone?, em outubro. Nesta edição, nos focaremos mais especificamente no segundo disco. Who Will Cut... tem as músicas leves, divertidas e que te ‘conquistam’ que várias bandas tentam fazer mas poucas são as que conseguem de fato. É até triste saber que eles acabaram a banda pouco tempo depois desse álbum - mas pelo menos deixaram pra trás uma verdadeira gema. Who Will Cut... é um desses álbuns que você nem vê o tempo passar enquanto o escuta, mas gostaria que ele não acabasse.

Alguns comparam The Unicorns com The Shins, e não sei se é por eu nunca ter gostado muito de The Shins ou sei lá, mas eu não acho que as duas bandas são tão parecidas. O fato é que Who Will Cut Our Hair When We're Gone? é um lo-fi indie pop de primeira. E eu o recomendo a todos que gostam do gênero.

Faixas que merecem destaque: “I Don't Wanna Die”, “Jellybones”, “Tuff Ghost”, “I Was Born (A Unicorn)”, “Les Os”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário