terça-feira, 19 de janeiro de 2010

The Twilight Sad - Forget the Night Ahead

The Twilight Sad é uma banda da Escócia que lançou em 2007 seu bom-mas-não-ótimo debut, Fourteen Autumns & Fifteen Winters. E em 2009 eles lançaram o segundo álbum e motivo desse post, Forget the Night Ahead. Provavelmente pelo fato do primeiro cd não ter me impressionado muito, nunca tinha escutado o segundo apesar de tê-lo no computador há meses. O que foi claramente um erro, porque agora não consigo parar de ouvir.

Forget the Night Ahead tem um som que é muito mais ‘coeso’ que o Fourteen Autumns..., e o pesado sotaque escocês está bem mais inteligível também. Nesse álbum, a banda levou o ‘noise’ do primeiro trabalho a um nível completamente novo no som deles. As músicas são simples e gigantescas, é um álbum que te envolve desde a primeira faixa.

Em 2008, eles lançaram uma ótima compilação chamada Killed My Parents and Hit The Road (nome e capa foram inspirados pelo álbum Goo do Sonic Youth, btw) que inclui versões ao vivo, alguns covers (de Joy Division, The Smiths e Yeah Yeah Yeahs) e duas músicas, “Untitled #27” e “Untitled #28”, que acabaram sendo regravadas e se tornaram duas das melhores músicas do Forget the Night Ahead, “The Room” e “The Neighbours Can't Breathe” respectivamente.

Com três álbuns (incluindo a compilação) e dois EPs, The Twilight Sad tem uma discografia muito boa que merece ser escutada com atenção. Principalmente se você gosta de músicas barulhentas e, às vezes, quase caóticas.


Faixas que merecem destaque: “I Became a Prostitute”, “The Room”, “That Birthday Present”, “The Neighbours Can't Breathe”

Nenhum comentário:

Postar um comentário