quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Everybody Was in the French Resistance...Now! - Fixin' the Charts, Volume 1

Everybody Was in the French Resistance...Now! (sim, esse é o nome da banda) é um projeto do Eddie Argos, vocalista do Art Brut, com a multi-instrumentista Dylan Valdés do The Blood Arm. O único elemento comum entre Everybody... e a banda principal de Eddie (além do próprio Eddie) é que as letras são tão cômicas quanto as do Art Brut. O som do Everybody..., em oposição ao punk do Art Brut, é um ‘indie pop’ bem leve que tem piano como base na maioria das músicas. Obviamente, esse som não combina com a voz irônica-e-com-sotaque-britânico-extremamente-carregado do Eddie. E, naturalmente, isso coloca o humor sarcástico de Argos em um nível completamente novo.

Fixin' the Charts, Volume 1 é composto por doze músicas e todas são ‘reações’ a músicas de outros artistas. Exemplo, “G.I.R.L.F.R.E.N (You Know I've Got A)” é uma resposta para “Girlfriend” da Avril Lavigne, e “He's a "Rebel"” é, provavelmente, resposta pra “He's a Rebel”, hit do girl group The Crystals nos anos 60 - vou deixar vocês descobrirem sozinhos qual música inspirou “Billy's Genes”. Entre os artistas cujas músicas serviram de ‘inspiração’ para o Everybody... também estão Bob Dylan e Kanye West.

Acho bom deixar bem claro que as músicas são ‘respostas’ para (ou foram inspiradas por) outras músicas, não são de forma alguma paródias nem nada do tipo, absolutamente não.

Colocar ‘Volume 1’ na frente do nome do seu álbum é algo bastante ambicioso - é presumir que haverão outros. E no caso de Everybody Was in the French Resistance...Now!, eu realmente espero que sejam feitos outros álbuns. Fixin' the Charts, Volume 1 mal foi lançado e eu mal posso esperar por um Fixin' the Charts, Volume 2 ou qualquer coisa do tipo. Diversão garantida.


Faixas que merecem destaque: “Creeque Allies”, “Superglue”, “G.I.R.L.F.R.E.N (You Know I've Got A)”, “(I'm So) Waldo P. Emerson Jones”, “Coal Digger”, “He's a "Rebel"”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário