sexta-feira, 3 de setembro de 2010

The Stringer Atx


The Stringer ATX é uma banda, acreditem, de Austin, no Texas. Formada em 1998, é de um ska e rocksteady impecável. Nunca fui dos maiores fãs de reagge, mas os demais ritmos jamaicanos me divertem pra caralho, e esses bom rapazes fazem isso genialmente. Para visualizar um pouco a qualidade, a banda já dividiu o palco com nomes de calibre, como Neville Staple, do The Specials, e com os Skatalites, banda que dispensa qualquer espécie de comentários, ela fala por si só. 

O CD que ouvi para o desenvolvimento do post foi o This Time Around..., uma escolha de quinze músicas que considerei ótima, já que foi um daqueles álbuns que ouço e na primeira tentativa fico completamente impressionado, nas segundas eu continuo me divertindo e nas demais a diversão continua. Além do ska e do rocksteady, as pitadas de soul completam ainda mais o conjunto, e quem conhece sabe que essa mistura dificilmente deixa qualquer um na mão. Obviamente algumas faixas se destacaram em meus ouvidos, e delas acredito que "Falling From The Edge", "Regards To You", "This Time Around", "Too Many Charms" e "Sunday" são as que eu posso dizer que me pego cantando sozinho no chuveiro.


As músicas são bem criadas, com ótima instrumentação e os vocais não ficam para trás. De um tempo para cá, descobri que o som do trompete pode me conquistar de uma maneira absurda, digo isso por conta de duas bandas já comentadas aqui (RX Bandits e Rotterdam Ska Jazz Foundation), e agora, também, pelo The Stringer ATX. A atenção as letras também deve contar pontos, uma vez que acompanham a qualidade de toda a parte "tocada", devo dizer. 

Por fim, digo que os caras merecem o respeito e a aclamação que lhes é dada. São poucas as bandas atuais que conseguem manter a tradição e acrescentar novos elementos com tamanha naturalidade, e The Stringers ATX é uma delas. Descobri a banda por acaso, e gostei muito, então é dela que vem o novo post do UBPD,  marcando algo que espero ser a volta. E marcando com altíssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário