Hoje será um dia de estréia aqui no blog. Teremos o primeiro posto de uma banda nacional! Tá, não é tão empolgante assim, mas vamos lá. A banda do dia é o Black Drawing Chalks, de Goiânia. A banda está ligeiramente em alta na cena rock n' roll nacional, participando de vários festivais independentes e também concorreu a três prêmios no VMB (Video Music Brasil), incluindo o de "Aposta MTV" e "Melhor Clipe do Ano" com a música "My Favorite Way" que é desse álbum sobre o qual discorrerei a seguir.
Cara, sem dispensáveis floreamentos e chorumelas, o som é F-O-D-A. A começar pela produção que é de um requinte britânico; nem precisa entender muito de música pra reparar a competência com a qual esse álbum foi feito. As músicas têm uma pegada bem old school, e se você experimentar os fones de ouvido dá pra quase sentir as válvulas dos amplificadores das guitarras fritando ao lado do seu ouvido. As contruções de riffs foram muito bem valorizadas nesse álbum; eles são quentes e elaborados bem no clima das canções, com uma escolha refinada de timbres, ganhos e saturações. Coisa linda de Deus. Um som bem adequado para guitarras dos modelos "Telacaster" ou "ES 335" e para cabelos longos e bigodões. O timbre de voz do vocal lembra vagamente o Steven Tyller, o que engrandece ainda mais o quê old school do som, que eu mencionei previamente.
Uma ótima pedida pra quem curte um som retrô com cadência pop. Experiemente no volume máximo, com um grauzinho no médio e e agudo; voccê vai sentir o poder flamejante da notas gritadas pelos amplificadores desses rapazes do Centro-oeste (cara...isso foi um tanto quanto poético o.O). No mais, ponto positivo para os caras do Black Drawing Chalks, engrossando o caldo do alternativo brasileiro. Fica aí a meu parecer extremamente positivo. Boa degustação e aquele abraço!
Gostei da idéia do blog e da suas críticas, bem construídas, sem muita frescura, e comentários sinceros.
ResponderExcluirFiquei muito curioso em relação a banda, vou procurar baixar e ouvir o que acho.
Continue postando, irei dar uma passadinha aqui sempre.
Cara, eu tive a oportunidade de ir num show deles, foi muito sem querer mas foi bom demais.
ResponderExcluirRolaram outras bandas, só que a galera queria mesmo era ver Black Drawing.
Os caras são feios, mas o som é foda.